Wednesday, July 18, 2007

Reflexões de uma mente confusa/indecisa

Já alguma vez pensaram se estavam no curso certo? E se tivessem entrado numa das outras opções? Estariam tão bem como estão, melhor, pior? Pois é... São sempre perguntas que nos inquietam.
Eu adoro o meu curso, não o trocava por nada, e não me arrependo de o ter escolhido, mas como seria se eu tivesse entrado numa das outras opções? Afinal, eu também gostava das outras... Poderia até já estar a terminar o curso, ou poderia não ter gostado e tentar de novo a 1ª opção (que é onde estou).
Ultimamente penso mais nisso, porque dentro de alguns meses tenho disciplinas de opção para escolher e não faço ideia por quais vou optar. Muito menos faço ideia do que vai ser a minha tese de mestrado. É verdade que ainda faltam 2 anos para isso, mas é bom começar a pensar, não? É que nem sequer sei bem o que quero fazer quando acabar o curso. Uma das coisas que me fez vir para este curso foi o facto de ter tantas opções, e de dar para fazer tanta coisa. E agora, pelo facto de poder escolher de entre tanta coisa, não consigo. Irónico, não é?
Serei só eu a ter estas dúvidas? Ou há para aí mais mentes indecisas?
Aloha

4 comments:

Anonymous said...

oh amiga! n tas "alone"!É vdd k mtos dos nossos colegas ja tem o ouro negro na mira mas depois existem akelas pessoas indecisas, tipo nos! :P Ainda hj nos disseram k tinhamos de começar a pensar no tma da dissertação ve tu!ai ai.. temos k reflectir... mto mesmo.. :p
beijinhos!!! :) ana sofia

Carla said...

Podes ter a certeza que não estás sozinha! Penso muitas vezes como seria se tivesse ido para outro curso... mas enfim, esta foi a minha primeira opção e não estou nada arrependida! Estou muito feliz mas vamos lá ver se arranjo trabalho, que é o mais importante!

O teu curso já tem implementado bolonha? A ESTeSL ainda não adoptou pois prejudica (muito) os cursos. Não sabia, mas Portugal tem dos melhores cursos de tecnologias da saude, por isso a nossa escola recebe tantos alunos de ERASMUS. Mas o governo quer pôr-nos ao nível do resto da europa, diminuindo o nosso estatuto. Por isso a escola anda em "guerra" a ver se não fazem isso... mais uma das maravilhosas decisões do nosso governo...

bjs e boa sorte com os exames (caso ainda estejas com eles) ou boas férias!! =D

******

Ana said...

Nós já temos bolonha... Este ano ainda foi a meio gás, mas p proximo ano já é a sério.. P dizer a verdade, ja nem sei s tamos melhor com ou sem bolonha. A meu ver, houve coisas ke foram melhoradas, mas tbm algumas (importantes) ke se perderam...enfim... pelo menos já saio com mestrado (já é um ponto a favor em relação aos ke sairam antes!).

Férias só dia 26!! tá kuase :P

;)*****

Carla said...

Pois é sair com mestrado é muito bom!!
Boa sorte para o último exame, vai correr tudo bem =)

********