Friday, July 13, 2007

Exposição "O Corpo Humano"






















Finalmente tive a oportunidade de ir visitar a exposição "O Corpo Humano - como nunca o viu". Já desde o início que andava curiosa, e valeu bem a pena! Ahh, e digo já, não faz impressão nenhuma, a não ser talvez a sala dos fetos (que até aconselham quem for mais sensível a não entrar)... Mas para quem vê as séries de médicos na TV, vê a exposição na boa.
Penso que é uma exposição de interesse para todos, até mesmo aqueles que não estão ligados às ciências da saúde. Achei fantástica a forma como foram expostos os mistérios do nosso corpo! Aprendi imenso e tive noção de como funcionavam algumas coisas no corpo humano. É realmente uma "máquina" muito complexa! No final, há uma parte em que podemos pegar num coração e nuns pulmões :)
Acho que é mesmo uma exposição a não perder. Ficaria muito arrependida se tivesse deixado esta oportunidade passar, pois se há coisa que valorizo, é aprender coisas novas.
Os bilhetes não são muito acessíveis, mas há coisas que não têm preço! Além disso, há muitas promoções que podem aproveitar. Vejam no site oficial www.ocorpohumano.net/ quais as que estão a decorrer de momento. Eu fui com a promoção da AMI, bastava levar radiografias antigas e obtinha-se um desconto de 5 euros ;)
Aproveitem até Setembro porque depois a exposição vai embora!
Aloha

1 comment:

Carla said...

Anatomia... vou de certeza! Em princípio irei a meio de Agosto com um grupo de amigos! Também estou muito curiosa em relação a esta exposição. Tenho visto entrevistas do local e é realmente fascinante!

Depois digo-te o que achei!

É interessante que soube da existência desta exposição por um livro "a vida misteriosa dos cadáveres" (que explica a obtenção destes corpos) e no dia seguinte vi que esta exposição vinha a Portugal! Que coincidência boa =D

bjs