Tuesday, July 31, 2007



















Esta foto foi tirada no cruzeiro que fiz. Esta é a paisagem que se estende ao longo do Douro por dezenas de km. Vinhas, vinhas e mais vinhas. Ou não fosse o vindo do Porto o melhor do mundo :p
Assim que saímos da Régua, tivemos de subir a barragem da Régua, que tem um desnível de 28 metros! Nunca tinha feito isto, mas foi giro ver de perto como funcionam as comportas. O barco demorou cerca de 20 minutos para subir este desnível, mas foi uma experiência única! É que 28 m é mais ou menos a altura de um prédio de 9 andares; é imenso! Mas enquanto estamos na comporta nem damos conta desse desnível todo, só pelas fotos que vamos tirando, com os diferentes níveis de água marcados na parede!
Nesta altura estávamos quase a chegar ao Pinhão, onde íamos deixar o barco para apanhar um comboio a vapor até ao Tua. O comboio data de 1925 e não foi modificado em nada! Foi engraçado ver os maquinistas a porem carvão e água na locomotiva. Podíamos ir à janela a apreciar a bela paisagem, mas ficávamos cheios de fuligem! Foi mesmo como voltar ao início do século. Quem for para aquelas zonas passear, aproveite para fazer um passeio destes. Vale mesmo a pena ;)
Agora é tempo de fazer de novo as malas e ir para o Algarve :)
Aloha

No comments: