Wednesday, July 25, 2007

Harry Potter and The Order of The Phoenix
























Ao contrário do que muitos possam ter dito, este filme não fica aquém dos outros. O que se passa é que continua a ser difícil passar de um livro de 600 / 700 páginas para o grande ecrã uma história destas, sem deixar alguns episódios de parte. Pelo que tinha ouvido dizer, estava à espera de menos, mas saí de lá com um sorriso, porque acho que conseguiram adpatar bem o filme.
Claro que o filme não substitui o livro. De modo algum! Quem nunca leu um livro do Harry Potter não sabe a experiência fantástica que a J. K. Rowling nos proporciona ao permitir-nos viajar por todo um mundo de fantasia! E depois chegar ao filme e ver como foram criadas as cenas que imaginámos. Acho que é uma sensação indescritível.
Há quem diga que livros de bruxas, fadas e magia são para crianças. Descordo totalmente. Livros como estes permitem-nos imaginar um mundo da fantasia, onde tudo é possível, e abstrair-nos do mundo real, cada vez mais marcado por violência, guerra e outras tragédias. Acho que é essa capacidade de sonhar tão livremente que leva meio mundo a consumir avidamente as histórias de Harry Potter.
Agora resta esperar pelos dois últimos filmes da série. Quanto ao último livro, já saiu (e já o tenho) e vou começar a lê-lo muito em breve ;)
Aloha

1 comment:

Carla said...

BOAS FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah e já fui ver este filme, está EXCELENTE, ADOREI!!!

bjs bom fim de semana e aproveita-o bem!!!! *****