Tuesday, May 20, 2008

Quanto mede a vossa pegada de carbono?

A minha mede 1.2 toneladas/ano (0.37=casa, 0.83=electrodomésticos, 0=viagens), o que não é considerado nada mau... Mas multipliquem isto por 6000 milhões de pessoas!!! E tendo em conta que a maior parte delas terão pegadas bem maiores...
Para quem não sabe, a pegada de carbono mede a quantidade de CO2 que produzimos no nosso dia-a-dia. Desde ligarmos o PC até apanharmos um avião para o outro lado do mundo...
Encontrei um site muito giro onde podemos calcular a nossa, e inclusive, aprender a reduzi-la! Se todos contribuirem um pouco, não custa tanto. E a Terra agradece, a sério. E as futuras gerações também ;)
Façam a vossa, digam quanto vos deu, e sejam mais "verdes" nas vossas futuras escolhas!
Aloha

2 comments:

SoulHeaven said...

já não me lembro bem, mas acho que eu tinha 5.5.... :S Não tenho culpa do sistema deficiente de transportes públicos em Portugal! Só o carro eram 4.5... o resto até está bem abaixo da média!

beijinhos!

Ana said...

Pois, isso é bem verdade... se cá houvesse transportes suficientes, cm em mtos países da europa, a coisa era bem diferente... d kk forma, ha mta gente comodista, ke podia ir de transportes, mas n ta p arrastar o cuzinho. e otra coisa k já se fala mto lá fora: partilha de carros, ou seja, ir p mm lokal ou proximos, e num só veículo! há gente ke pode perfeitamente fazer isso ;)

Bjs ;)