Thursday, February 7, 2008

Desafio: Manias

Este desafio foi-me lançado pela Carla do Carpe Diem e decidi participar porque me parece engraçado, e realmente, manias, tenho muitas =p Quem não tem?

Casa - Tenho a mania de andar em casa quase sempre de pijama e roupão, uma mania que a minha mãe acha detestável, porque diz que parece que estou doente, mas eu explico. Eu levanto-me, tomo banho, como toda a gente, e visto o pijama de dia (sim, é diferente do da noite), porque é realmente assim que me sinto mais confortável, seja para estudar, para ver TV...

Limpeza - Tenho definitivamente a mania das limpezas e das organizações. Gosto de ter o meu quarto (e casa) sempre limpos, como se tivessem sido acabados de limpar e arrumar. O tapete direito, a cama impecavelmente bem feita, as molduras da secretária na posição correcta...

Pontualidade - Tenho a mania (ou será mesmo feitio?) de ter uma pontualidade britânica imbatível (nem mesmo por um britânico)! Consigo chegar sempre a horas, muitas vezes até antes; passo por vergonhas ao ser a primeira a chegar a determinado restaurante; e mesmo quando me atraso, consigo prever com grande exactidão quantos minutos vou chegar atrasada...

Listas - Tal como a Carla, também tenho a mania de fazer listas para tudo: das coisas que tenho de comprar no supermercado, das coisas que tenho de estudar, das peças de roupa que tenciono comprar... E não é porque não tenha boa memória, mas é mesmo porque o facto de ter uma lista me dá uma sensação de conforto! Esquisito, não é? Manias...

Vou passar este desafio aos seguintes blogs:

Felizmente-a-aluar

Clariano

Para quem tem os materiais no sítio...


Aloha

2 comments:

eu said...

confesso que essa do pijama de dia está mto boa:P

obgd Ana, pelo teu desafio!
Vms a a ver qual de nós se chega à frente para revelar as suas manias:P

beijinhos

Ana Patrícia said...

Olá! Aceitei o desafio e vi que tens muitas manias iguais às minhas. Imitadora!! :P beijinhos