Friday, October 26, 2007

Mayumana
























Os Mayumana são um grupo de dança Israelita fundados em 1997. O seu nome deriva da palavra hebraica Meyumanut que significa "habilidade" ou "destreza". Isto porque os espectáculos que produzem são um misto de percussão e dança. Fazem percussão com objectos simples do nosso quotidiano, tais como caixotes do lixo, mesas e o próprio corpo! O seu espectáculo consegue prender um espectador do início ao fim, seja pelo ritmo que impõem, ou pelos objectos que usam para as suas coreografias.
Os Mayumana vão estar em espectáculo no CCB, mas só até Domingo, e a partir de 15 € podemos deliciar-nos com a sua actuação. Eu tive a sorte de ter bilhetes à borla para os balcões, mas mesmo a pagar, quem puder ir, não perca a oportunidade, porque vale mesmo a pena ;)
De destacar também as actuações do grupo Norte-Americano Pilobolus Dance Theater e o Grande Circo Acrobático de Pequim, a terminar este fim de semana. No final do mês de Novembro, existe ainda a magnífica exibição do Cirque du Soleil, para a qual (infelizmente) já esgotaram os bilhetes...
Resta dizer que, perante tanta oferta cultural, só não vai quem não quer, porque existem espectáculos para todos os gostos e bolsos ;)
Aloha

No comments: