Friday, May 18, 2007

We messed with Nature...




















...now she messes with us! E as consequências já se estão a fazer sentir (e bem!), um pouco por todo o lado... Este calor abrasador que se tem abatido sobre nós nos últimos dias é prova disso. Já pensaram nos problemas que advêm daí? Problemas respiratórios, cancros de pele, doenças tropicais...
Há uns meses atrás vi o filme do Al Gore, que estou certa de que a maioria de vocês conhecerão, e fiquei realmente chocada com muitos dos factos apresentados, embora estivesse ao corrente da situação. É verdade que uma só pessoa não chega para mudar o mundo, nem 1000, nem 10 milhões, mas temos de começar por algum lado. Vamos todos contribuir com o que está ao nosso alcance para diminuir um pouco a poluição. Vamos todos deixar de ser egoístas e comodistas e respeitar o planeta que nos acolhe. Quem vai sofrer (ainda mais do que nós) serão as gerações que se seguem, ou seja os nossos filhos, netos... Será que queremos isso para eles? É tempo de agir e ajudar o ambiente, antes que seja tarde demais.
Aloha

3 comments:

Carla said...

Bem... esse documentário já o vi duas vezes e como me custa ver... Tal como tu, já fazia ideia que isto está mal, mas este filme mostra o lado mais profundo. Podem ter exagerado, mas desde à uns anos que tenho estado à espera que todas estas alterações venham a acontecer. Este ano reparei bem nas alterações do tempo... Quando era pequena, no meu dia de anos vestia já roupa de verão e ao longo dos anos o tempo tem vindo a piorar... este ano esteve frio! Já só falta vestir uma camisola de gola alta em pleno mês de Maio...

Eu faço tudo o que posso (reciclagem, poupança de água, electricidade...) e tento passar esses valores às pessoas que me rodeiam. Vamos continuar a ajudar a natureza para que a nossa futura geração consiga habitar neste nosso lindo planeta azul.

jinhos*******

Carla said...

E como diz a música da Melissa Etheridge, banda sonora do documentário:

"Cause I need to move
I need to wake up
I need to change
I need to shake up
I need to speak out
Something’s got to break up
I’ve been asleep
And I need to wake up
Now"

Ana said...

É importante passarmos a mensagem aos outros! Mesmo que sejam poucos a contribuir para um mundo melhor, a pouko e pouko as coisas vão-se alterando, e ainda é possivel recuperar a nossa Terra!

Essa musika devia estar bem presente na cabeça das pessoas!