Saturday, May 12, 2007

Circo excessivo...

Pois é, ao contrário dos muitos blogs que andam por aí neste preciso momento a divulgar fotos da criança Inglesa que se encontra desaparecida, venho criticar, em parte, esta acção. Não é que não queira que a miúda seja encontrada, óbvio que quero, todos queremos. O que não acho bem é dar-se a importância que se tem dado a este desaparecimento... Talvez até não saibam (pois não se fala) mas nesta mesma semana já desapareceram mais duas meninas, uma em Portimão, e outra em Mem Martins. Porque não foram elas mencionadas? Talvez porque nem os pais de uma nem de outra, são certamente clientes habituais dos hotéis Algarvios... É certo que o Algarve vive exclusivamente do turismo, e não pode correr o risco de perder os turistas, particularmente os Ingleses, fãs nº 1 deste destino, mas também não fica bem criar um circo tão grande à volta da Madeleine. As outras crianças também desapareceram sem deixar rasto, e ninguém se preocupa com elas. Se calhar até já deram as suas buscas por terminadas. Quanto à família Inglesa, está instalada no Algarve com todo o seu séquito, e tudo isto a ser pago por quem? Não é ser insensível, mas incomoda-me que se dê mais atenção às crianças estrangeiras do que às nacionais, só porque as outras depositam largas quantias de dinheiro no nosso país.
Já para não falar da negligência que os pais tiveram para com a sua filha, ao terem-na deixado sozinha, mas isto seria assunto para outro post.
E com isto retiro-me.
Que todas sejam encontradas, e se possível, vivas e de boa saúde. E também que sejam encontrados os raptores, e castigados exemplarmente.
Aloha

1 comment:

Carla said...

Ainda agora começou o telejornal e também pensei nisso... é que ao longo destes 8 dias (??) têm aberto todos os noticiários com a Madeleine em destaque.

Espero sinceramente que seja encontrada bem, rezo por isso, mas e as mães portuguesas cujos filhos foram raptados?! Como o caso do Rui Pedro... se eu fosse uma dessas mães nesta altura estaria muito furiosa, irritada, chateada e desiludida com tudo isto. Todos os filhos são seres humanos e merecem os mesmos direitos!! Eu adoro crianças e se raptassem um dos meus filhos não sei se conseguiria viver...

Quanto ao deixarem as CRIANÇAS sozinhas... sem comentários...tudo bem pode ser costumes deles...mas agora que "aguentem" com as consequências... só tenho uma palavra: irresponsáveis...enfim...

E bem... nestes últimos dias o nosso país está virado para a pequena Madeleine e nem se lembra que temos uma "queda" na câmara de Lisboa e que Portugal está cada vez mais a afundar-se... Salve-se quem puder!

As melhoras, bom fim de semana!