Tuesday, February 20, 2007

Carnaval















Longe vão aqueles anos em que eu achava uma piada enorme mascarar-me, ir para a rua atirar umas serpentinas, uns balões de água... Era todos os anos. Escolhia um disfarce e, ou a minha mãe o fazia ou se comprava. O Carnaval tinha ainda mais piada porque calhava muitas vezes nos meus anos (23 Fevereiro) e então era dupla festa! Depois com o tempo fartei-me e achei que o Carnaval era coisa de crianças... Devo ter estado mais de 5 anos sem me mascarar. E nestes 2 últimos anos, talvez por não me mascarar há tanto tempo, fiquei com vontade de o fazer de novo. E assim foi. Este ano fui de freira e o meu amor quis acompanhar-me de padre =p Estávamos mesmo a rigor (bíblia e tudo!). Para quem não estiver a ver, na foto, encontram-se as seguintes personagens: talibã, hippie, padre, freira, pirata, anjo, floribela, morango e cowboy. E foi a trupe toda para a night! Uma noite divertida, e sem dúvida, bem diferente, em que pdoemos encarnar outras personagens e brincar à conta disso!
Quanto ao Carnaval em Portugal... Que é feito do típico Carnaval Português? Eu olho para a TV e vejo só sambas e aqueles disfarces ridículos que nada têm a ver com o nosso país... É triste ver que a maior parte das terras passou a dar preferência ao samba em vez dos típicos carros alegóricos, que tão bem faziam a sátira ao nosso país! Temos quase tantas escolas de samba como no Rio de Janeiro, e depois esquecem-se que cá estão só uns 20º C a menos, e que, portanto, não se pode andar com o mesmo tipo de roupa... Enfim, é o país e as pessoas que temos (não contentes com a sua cultura, têm de ir buscar a dos outros...)! No more comments.
Aloha

2 comments:

Carla said...

Estás tão gira de freira!!!

Pois eu já não me mascaro à muito tempo. Também já gostei do carnaval, quando era criança, e devo voltar a gostar quando tiver filhos e mascará-los de animais, com aqueles fatos peludos, e mais tarde de cowboy, princesa e outras personagens.

Concordo plenamente contigo! Ainda este ano comentei com os meus pais a quantidade de pessoas a sambar em portugal. Mas onde está a nossa cultura, a portuguesa de portugal?? Deu nas notícias as festas que se fazem nas aldeias do interior (zona da guarda) na altura do carnaval e da quarta-feira de cinzas, o verdadeiro entrudo, isso sim é a nossa tradição! Enfim, cada vez perdemos mais as nossas raízes e nada fazemos para mudar isso...

Não quero dizer que não gosto de samba, nada disso, acho bonito e respeito mas acho que deve estar cada coisa no seu lugar, e tal como tu referes, e bem, aqui não está tanto calor como lá para o pessoal andar descascado. depois admiram-se das constipações e vão para os hospitais entupir as urgências... enfim...

Já que hoje é dia 23, PARABÉNS!! Desejo-te muitas felicidades, tudo de bom!! Que a vida te reserve muita saúde, alegria e amor!! (ao lado do teu padre =) =P

Jinhos******* bom fim de semana!!

Ana said...

Obrigada ;)

Bjs*********