Saturday, February 24, 2007

Birthday cake















Pois é, fiz anos ontem (22)! E para quem não se lembrou de me dar os parabéns, ainda vai a tempo =p
Este ano não me apeteceu fazer um jantar, até porque me estou a guardar para o ano, pois vou casar os anos! E então decidi fazer o meu bolo favorito, que já não fazia há uns anos - bolo de bolacha. Para isso contei com a ajuda do meu amor e da minha mãe. Aqui segue a receita para quem quiser experimentar:

Ingredientes:
  • 4 gemas
  • 125 g de manteiga sem sal
  • 250 g de açúcar
  • 2 / 3 pacotes de bolacha maria
  • café forte
  • smarties, m & m's ou grãos de café (para decoração)
Confecção: Batem-se as gemas, o açúcar e a manteiga até a mistura ficar cremosa. Faz-se café forte e adiciona-se à mistura aos poucos. Passam-se as bolachas, uma a uma, pelo café. Depois colocam-se as bolachas no prato, camada a camada, e vai-se cobrindo cada camada com creme. Após estarem colocadas todas as camadas desejadas, barra-se o bolo por fora e preenchem-se os espaços vazios entre as bolachas. Por fim, decora-se ao gosto de cada um.
Como vêem, é um bolo muito simples de fazer e muuuuuuuuuito delicioso =p
Aloha

No comments: