Monday, July 26, 2010

Praia...

Não há nada como um belo dia de praia. A apanhar sol, a ler, a jogar raquetes, a nadar... Por incrível que pareça ainda existe quem goste mais de praia do que eu. Uma das coisas que adoro na praia é o cheiro a protector solar, que se espalha no ar, vindo de diferentes direcções, e com diferentes aromas. Outra coisa característica é o som da bola a bater nas raquetes - aquela passada rítmica que não falta numa boa praia! Também um som típico é o do desembrulhar das sandes, envoltas em papel alumínio - se repararem, para qualquer lado que olhem, há sempre alguém com um pacote de batatas fritas ou de bolachas a fazer barulho; barulho esse que se propaga no ar até às nossas toalhas. E como é bom estar deitado na toalha a absorver todos os sons e aromas da praia. Só assim, sem fazer nada. Eu que não gosto de perder tempo com coisas inúteis (como o desperdício de tempo que passamos a dormir...), considero que o único local onde podemos não fazer nada é justamente na praia. Pensar apenas e captar as essências de tudo o que nos rodeia!
Hoje apeteceu-me divagar, escrever algo diferente...
Aloha

3 comments:

Paula Baltazar Martins said...

Também gosto da praia por esses pormenores e gosto de ouvir os "pregões" dos vendedores das bolas de berlim e da batata frita :D

Gosto da nova "decoração" da casa :D

Ana said...

eu esqueci-me de referir isso - apesar de n comer bolas nem batatas, isso é uma daquelas marcas da praia!!!

Poppie said...

Os cheiros são tão dificeis de arrancar do corpo e da memória. comigo são sempre eles que me lembram as saudades que tenho das coisas. Também adoro o cheiro dos protectores. e do sal na pele.