Sunday, November 30, 2008

Koalas





















Já devem ter visto os anúncios do Jardim Zoológico de Lisboa, acerca da campanha de apadrinhamento de animais. Surge em boa altura, uma vez que é o mês dos presentes! Há também iniciativas semelhantes levadas a cabo por outras entidades, e estes projectos são sempre de louvar!
É claro que vi um anúncio numa revista e chamou-me logo a atenção, pelo que fui saber mais à net. E soube que os koalas estavam disponíveis para "adopção", isto é, mediante uma quota anual (60€), poderíamos contribuir para a sua alimentação e cuidados médicos. Bem, mas tratando-se de uma espécie de adopção, e sendo estes animais tão fofos (não digo o mesmo para os rinocerontes, por exemplo) será que não poderíamos trazer os bichinhos para casa, para passar umas férias com a família adoptiva? Dado que dormem cerca de 18/ 19 h por dia, e no resto do tempo comem folhas de eucalipto, não me parece que dêem muito trabalho...
Há quem diga que são agressivos, mas digam-me se esta foto vos transmite isso. Este koala foi vítima de um atropelamento na Austrália, por ter fugido para a cidade, devido à perda do seu habitat natural, causada por incêndios nas florestas, e pelo próprio Homem. Existem actualmente muitos sites destinados a salvar os koalas, pois os mais pessimistas dizem que a espécie pode estar extinta em cerca de 7 anos. Este é um deles, onde podemos ver as fotos dos koalas que queremos adoptar (apaixonei-me especialmente pelo Rodney e pelo Elliot). Mas, mais uma vez pergunto, não posso mesmo acolhê-los em minha casa? São tão fofinhos =)
Já sabem o que quero de prenda de Natal!
Aloha

2 comments:

Carla said...

Uma pessoa rende-se ao seu olhar. Não consigo resistir, são super fofos e parecem bem calminhos. É uma tristeza o ser humano não preservar os animais.
Excelente iniciativa!
bjs

Bug Killer 03 said...

Bonitos lençois!