Friday, March 30, 2007

Get a real job

Um dia destes ia no comboio e não pude ficar alheia à conversa das pessoas que estavam sentadas à minha frente, ou não fosse a conversa tão ridícula. Elas queixavam-se que a faculdade era muito trabalhosa, e que dispendiam muito tempo com o curso. Ahhh, antes é preciso frisar que eram alunas da FDL (Faculdade de Direiro de Lisboa) ou mais conhecida por Faculdade Dos Lambe-Botas, como me asseguram pessoas que lá andam ;) Ora então, as raparigas diziam que já estavam na 9ª matrícula, e que se iam esforçar (muito, imagino!) por terminarem o curso até à 10ª inscrição, tarefa que pelas palavras delas parecia uma coisa do outro mundo.
Saí do comboio e não pude deixar de pensar como é que algumas pessoas (a maior parte, certamente) não tem a menor consciência do que é um curso difícil, e se queixam com tão pouco. Curiosamente, conheço algumas pessoas que frequentam os chamados "cursos a brincar", e que têm um horário de 4/5 h por dia, com todas as tardes livres, e que se queixam que chegam muito cansadas a casa e que não lhes sobra tempo para nada, e no final chegam a não conseguir fazer as disciplinas todas (e normalmente têm só umas 4!). Eu passo os dias todos no IST, das 9h até as 19h, 20h (sempre a ter aulas), e até chego a lá ir aos fins de semana. Chego a casa, ainda vou fazer exercício (nos dias em que posso). E não, eu não consigo esticar o tempo! Claro que o estudo fica reservado para os fins de semana, e ao passo que outras pessoas conseguem sair 6ª à noite e só voltar a casa no Domingo, eu faço o oposto: passo quase sempre o fim de semana em casa - e não é a dormir, mas sim a estudar. Eu e muitas outras pessoas que realmente têm cursos a sério é que nos podemos queixar da quantidade de trabalho que temos, e que não conseguimos (quase nunca) acabar o curso no tempo em que é suposto... Essas pessoas que para passarem só têm de ir dar graxa aos gabinetes dos profes, e pouco mais, deviam de saber o que era ter de estudar a sério todo o ano, e mesmo assim chegar ao exame e chumbar, só porque o prof foi um animal e resolveu lixar os alunos... Vão mas é trabalhar e deixem de gozar com os outros.
Aloha

Thursday, March 29, 2007

PDI's

Hoje venho aqui para falar dos PDI's, razão pela qual abdiquei da TV nacional de há uns tempos para cá, ficando, portanto, alheia a todo o tipo de programas que por lá passam. Foi por esse motivo que nunca soube da existência do tal programa que elegia a maior vergonha de sempre, coisa que também não fez diferença, porque teria de ter ligado uns milhares de vezes para alterar aquela votação indecente.
Mas então que é isso dos PDI's, perguntarão vocês curiosos. Posso dar-vos alguns exemplos antes de avançar: Floribelas, reality shows da TVI (que nunca mais acabam...), Fátimas Lopes e companhia... Designam-se este tipo de programas por Programas Diminuidores de Inteligência, porque é um facto de que quem os vê perde inteligência a pouco e pouco; é apenas uma questão de tempo. E não venham com desculpas que só têm a TV nacional para ver; durante 6 meses vi-me privada de TV por cabo e preferi desligar a TV da tomada. Este post é apenas uma crítica às produtoras nacionais, embora sei que não vá fazer diferença nenhuma, pois vão continuar a emitir a mesma trampa de sempre.
Crítica nº 1: Se programas do tipo Fátima Lopes são o mais perto que conseguem chegar da Oprah, então desistam. Mais vale não fazerem nada do que fazerem aquilo.
Crítica nº 2: Todos os países já viram que os reality shows já não têm piada: fizeram 2 ou 3 e depois desistiram. Porque é que insistem nisso cá em Portugal?
Crítica nº 3: As pessoas agradeciam (mesmo aquelas que já sofreram brainwash por parte das produções rascas) que transmitissem programas de carácter cultural, científico, artístico, etc.. Mesmo que de início achassem estranho, depois habituar-se-iam, até porque há 10 anos atrás havia programas bons e as pessoas eram felizes na mesma! E não eram tão estúpidas...
Agora a escolha é vossa: preferem continuar a ver PDI's ou mudam para a TV internacional?
Aloha

Wednesday, March 28, 2007

A maior vergonha

Após uma ausência prolongada, determinada por vários motivos que não vale a pena referir, volto em força ao fabuloso mundo da blogosfera ;)
Eis que na 2ª feira chego ao IST e qual não é o meu espanto quando me apercebo de que toda a gente fala de Salazar... Não percebo o motivo de tanta histeria, e é então que me contam que na véspera tinha sido a final de um programa de TV, o qual pretendia eleger o maior Português de sempre. Ganhou então essa pessoa (a qual não ouso pronunciar aqui o seu nome pela 2ª vez). Entretanto, soube que entre outros, encontravam-se os seguintes candidatos: Aristides de Sousa Mendes, Luís de Camões, D. Afonso Henriques, Marquês de Pombal, Vasco da Gama, sendo que estes dois últimos tinham ficado, respectivamento, em 9º e 10º lugar! Perante esta votação, senti-me desiludida, furiosa e triste com os cidadãos Portugueses. Dar 0.7 % ao Vasco da Gama? Ao menos, no tempo dele metade do mundo era nosso! E que dizer do Marquês de Pombal, que pôs Lisboa de pé, num ápice, após o sismo de 1755? Mas não, foi esse animal que conquistou o coração dos Portugueses, esse que nos deixou 50 anos atrasados em relação à Europa... Acho que ainda devíamos chamar o D. Afonso do seu túmulo para lhe dizermos umas boas verdades - se não fosse ele, muito provavelmente hoje pertencíamos a Espanha, e acreditem, estaríamos bem melhores! A culpa é toda dele, afinal! Enfim, é o nosso Portugal... As pessoas esquecem depressa. E são estúpidas. Dantes diziam que a ditadura era má, e queixavam-se que não havia liberdade para nada. Pelos vistos até foi uma coisa boa, e hoje sentem saudades dela ;)
Aloha

Wednesday, March 7, 2007

Gaivota















Pronto, prometo que é a última foto de gaivotas que coloco aqui nos próximos tempos =p Tantos animais para fotografar e eu tinha logo de me virar para as gaivotas! Logo elas, tão barulhentas e porcas que são... A fotografia está desfocadíssima, mas a piada é mesmo essa. Acho que ficou espectacular ;)
Aloha

Tuesday, March 6, 2007

Gaivota















Nas minhas andanças lá pelo Algarve, tive a oportunidade de captar, em fotografia, alguns momentos engraçados. Esta foto está linda; infelizmente, o mérito vai todo para o meu amor, pois ele é que estava mais perto da gaivota e conseguiu "apanhá-la" antes que ela se assustasse =)
Aloha

Monday, March 5, 2007

Fim de semana no Algarve















Realmente há locais muito bonitos no nosso país e que, por vezes, nos são desconhecidos. Este é um deles. Praia do Evaristo, em Albufeira. Fotografia tirada antes do pôr do Sol e que tão bem mostra a beleza desta praia. Não será, certamente, das mais agradáveis para uma ida à praia, mas é, sem dúvida, uma das mais bonitas, já para não falar dos elementos geológicos que possui =p
Aloha

Thursday, March 1, 2007

Back to college















E de novo o regresso às aulas... Nos primeiros dias ainda chegamos a estar curiosos para saber que professores vamos ter e como são as disciplinas novas, mas depressa esse ânimo dá lugar ao aborrecimento e à rotina, e em menos de uma semana conseguimos fartar-nos das aulas e desejamos que as férias regressem o mais rápido possível... O tempo das férias já lá vai, e agora resta-nos trabalhar de forma a que o semestre corra o melhor possível, para que possamos então desfrutar das belas férias de Verão!!! De qualquer forma, enquanto os testes não andam aí, há que aproveitar, e eu vou prolongar um pouco mais as minhas férias, com um fim de semana no Algarve, na melhor companhia que podia ter ;)
Aloha