Thursday, March 29, 2007

PDI's

Hoje venho aqui para falar dos PDI's, razão pela qual abdiquei da TV nacional de há uns tempos para cá, ficando, portanto, alheia a todo o tipo de programas que por lá passam. Foi por esse motivo que nunca soube da existência do tal programa que elegia a maior vergonha de sempre, coisa que também não fez diferença, porque teria de ter ligado uns milhares de vezes para alterar aquela votação indecente.
Mas então que é isso dos PDI's, perguntarão vocês curiosos. Posso dar-vos alguns exemplos antes de avançar: Floribelas, reality shows da TVI (que nunca mais acabam...), Fátimas Lopes e companhia... Designam-se este tipo de programas por Programas Diminuidores de Inteligência, porque é um facto de que quem os vê perde inteligência a pouco e pouco; é apenas uma questão de tempo. E não venham com desculpas que só têm a TV nacional para ver; durante 6 meses vi-me privada de TV por cabo e preferi desligar a TV da tomada. Este post é apenas uma crítica às produtoras nacionais, embora sei que não vá fazer diferença nenhuma, pois vão continuar a emitir a mesma trampa de sempre.
Crítica nº 1: Se programas do tipo Fátima Lopes são o mais perto que conseguem chegar da Oprah, então desistam. Mais vale não fazerem nada do que fazerem aquilo.
Crítica nº 2: Todos os países já viram que os reality shows já não têm piada: fizeram 2 ou 3 e depois desistiram. Porque é que insistem nisso cá em Portugal?
Crítica nº 3: As pessoas agradeciam (mesmo aquelas que já sofreram brainwash por parte das produções rascas) que transmitissem programas de carácter cultural, científico, artístico, etc.. Mesmo que de início achassem estranho, depois habituar-se-iam, até porque há 10 anos atrás havia programas bons e as pessoas eram felizes na mesma! E não eram tão estúpidas...
Agora a escolha é vossa: preferem continuar a ver PDI's ou mudam para a TV internacional?
Aloha

1 comment:

Carla said...

desde já, parabéns!! estás a postar temas interessantíssimos!!! =D

Bem a TVI já não é vista cá em casa à muito tempo, qualquer dia "des-sintonizamos-a" =P (ou lá como se diz/escreve). É uma pouca vergonha, chamam-nos burros à força toda!!! Aqui em casa vimos muita tv por cabo, mas também a RTP (1 e 2) que tem programas/séries excelentes (excepto alguns como "o melhor português"). Na SIC vimos um dos noticiários, porque ver as notícias no mesmo canal à hora do almoço e do jantar acabamos por ver as mesmas reportagens, e, às vezes, quando tenho tempo, vejo uma ou outra novela (brasileira, que eles fazem novelas excelentes!).

há coisas que me ultrapassam...a televisão portuguesa é uma delas... enfim... sem comentários...

bjs