Sunday, April 29, 2007

Girassóis =D



















Para a maior parte das pessoas, este post poderá não ter qualquer significado. Mas para mim, tem muito! Passo a explicar. Em primeiro lugar, os girassóis são a minha flor favorita. Estranho? Talvez! Depois porque já por várias vezes tentei plantá-los, mas nunca tenho sorte... Pela primeira vez, começo a ver umas sementes a brotar da terra, e outras já com folhinhas! Não quero cantar vitória antes de tempo, mas já é um bom sinal! É que o meu sonho sempre foi ter assim um campo com milhares de girassóis, atingindo os 2 / 3 m de altura! Para começar (e porque não tenho uma quinta) vou contentar-me com um vasinho deles ;)
Há pouco disse que talvez fosse estranho gostar de girassóis, porque até hoje nunca ninguém me disse que achava os girassóis uma flor assim bonita... Toda a gente tem aquele fascínio pelas rosas, pelas tulipas... Enfim, para mim não há flor mais bonita do que o girassol, e além disso identifico-me muito com eles, porque tal como eles, eu sigo sempre o Sol. Onde o Sol está, eu estou, só para aproveitar o máximo possível que posso dos seus raios solares!
Há quem diga que se deve falar com as plantinhas, pois elas crescem mais bonitas e mais rapidamente! Pois é, chamem-me maluca, mas eu falo com as minhas, especialmente com os recém-nascidos girassolinhos =p E a verdade, é que planta que cá cresça em casa fica viçosa por muito tempo ;)
Aloha

3 comments:

Laura said...

Bueno, no se si me entenderás, pero yo tengo un girasol, y está precioso. Me hizo mucha ilusión porque todo lo que plantaba se me moría, y por fin he encontrado una planta que le gusta el sol que hace aquí. Le he hecho fotos cada 2 semanas para ver su evolución y la verdad es que crece bastante deprisa ^_^
Te aconsejo que utilices un palo para que crezca recto, porque suele perseguir bastante al sol.

Ana said...

Percebi perfeitamente! Eu e o espanhol é como se fossemos irmãos eheh :P

Também vou tentar tirar fotos de vez em quando para ver como ele cresce!

E espero que cresça depressa!

Obrigada pelo conselho, vou tratar disso ;)

Carla said...

os girassóis são tão bonitos!! parabéns pelo "nascimento" e continua a dar-lhe muito amor para ele crescer rápido e saudável!!! Fico à espera das fotos do seu crescimento! =)

bjs, bom feriado!!