Friday, April 27, 2007

Diário de uma viagem de transportes públicos em Lisboa (ou como perder a cabeça rapidamente)

























Detesto...
...aquelas pessoas comodistas que quando vêem que uma das escadas rolantes não funciona, empatam a outra... Qual é a delas? Não têm pernas? Cambada de preguiçosos...
...ver alguém a fumar sem sequer se preocupar com as restantes pessoas. (Não se trata sequer de proibições, mas sim de bom senso!)
...aquela gente com pressa que se põe aos empurrões no metro para passar em 1º lugar!
...(ainda mais) os anormais que se acotovelam e pisam para irem na 1ª carruagem do metro... Será que a 1ª chega primeiro que a restante composição? Deve ser...
...as pessoas que se fazem passar por grávidas ou deficientes para terem direito a um lugar. (Por razões de saúde, eu também não posso permanecer muito tempo de pé, e não é por isso que vou tirar o lugar aos outros!).
...os pedintes, toxicodependentes e alcoólicos que vêm pedir uma moedinha para a comida (os coitados não comem há 3 dias) - querem comer e beber, vão trabalhar!
...aqueles palhaços que se aproveitam da confusão do metro na hora de ponta para roubarem. Uma vez apanharam-me, agora sou eu que os apanho...
Isto de andar de transportes públicos não dá com nada. Quer dizer, cá em Portugal. Porque em países civilizados, é uma boa maneira de viajar. O meu conselho? Façam aos outros o que eles vos fazem a vocês. No início, eu também era educada e isso tudo, mas agora? Depois de ser acusada de ser mal educada, era o que faltava... Já que tenho a fama, tenho o proveito ;)
Aloha

1 comment:

Carla said...

ai Ana como te compreendo... odeio andar de transportes públicos, em especial de metro. Primeiro anda debaixo do chão e eu sou um pouco claustrofóbica e depois as pessoas empurram-se e ficamos piores que sardinhas em lata!!! (e eu quase a desmaiar)
As pessoas deixam de ser pessoas (se alguma vez o foram) e tornam-se animais. Animais não que assim é uma ofensa, pior que animais!
Há certas de determinadas atitudes que me ultrapassam... fico mesmo "parva" a olhar e a pensar "como há pessoas assim?!?!"
enfim... tento seguir a minha vida e não ligar aos outros,mas às vezes não há maneira de evitar...

bom feriado!! bjs