Sunday, December 22, 2013

Sugestão de leitura

 
Tal como qualquer outro livro de viagens, este não ficou muito tempo nas minhas mãos. Para além disso, tenho feito bastantes viagens de comboio e autocarro; então, o tempo tem rendido bastante, em termos de leituras. Quando conseguir ler no carro, vou ser feliz =)
Este não é propriamente um livro de viagens, mas sim um diário, feito ao longo de 3 meses, por uma rapariga, que a dado momento, se sentiu tão perdida, que decidiu empreender uma viagem para se encontrar a si própria. Sem qualquer experiência prévia (o que é um acto de coragem, mas também de insensatez), decidiu fazer o trilho PCT (Pacific Crest Trail), um percurso de cerca de 2500 milhas, que se estende do México até ao Canadá, atravessando deserto e montanha.
Para além da descrição do percurso em si, e das pessoas com quem se cruza ao longo do caminho, o livro trouxe-lhe muitos ensinamentos e fez com que ela se encontrasse, e seguisse em frente com a sua vida.
Às vezes, para seguirmos em frente, temos mesmo de fechar uma porta, e esperar que outra se abra. Mesmo que isso demore algum tempo...
Aloha

No comments: