Monday, November 18, 2013

Blue Is The Warmest Color

Se há filmes que nos tocam, este é um deles. Como a actriz principal disse, este filme é sobre uma história de amor. Pouco importa se é entre duas mulheres, pois isso á apenas um detalhe. De grande intensidade emocional e sexual, Kechiche teve a ousadia de mostrar o que os outros não têm coragem de fazer. É certo que as cenas de sexo se prolongam demasiado tempo, e talvez possam chocar os mais conservadores, mas foi precisamente esse o objectivo do realizador.
A prestação das duas actrizes é excepcional, e a interacção entre as duas fantástica, e super natural! Percebo bem porque é que Kechiche as escolheu!
Este filme prende-nos durante as 3 horas, e a meu ver, só tem um defeito: não termina com final feliz. Depois de seguir atentamente o romance entre as duas, revoltou-me ver como terminava, especialmente porque isso significou o sofrimento de uma das personagens. Normalmente, é-me indiferente a forma como terminam os filmes, mas não me perguntem porquê, neste revoltou-me...
Não há muito mais a dizer. Vejam-no, é lindo!
Aloha

2 comments:

Su said...

E onde o podemos encontrar?
Fiquei curiosa :)

Ah e agradeço também as sugestões tenho passado bons momentos à conta de algumas ;)

Ana said...

eu vi-o no cinema, no festival Leffest. mas penso que a estreia oficial é a 28 novembro ;)