Monday, April 15, 2013

Night Train To Lisbon

Confesso que fiquei surpreendida pela positiva ao ver este filme. Várias vezes tinha pegado no livro mas nunca me cativou o suficiente, por o achar demasiado filosófico, profundo... E esse não é o meu tipo de leitura, definitivamente.
No entanto, o filme está muito bem construído, embora peque em certos pormenores, como por exemplo, o facto de todos falarem Inglês na zona antiga de Lisboa (desnecessário e falso...). O que mais gostei foi a forma como a história se vai desenrolando sob o olhar atento do espectacdor: o modo como vão aparecendo em cena os diferentes personagens, e como se interligam, no passado e no tempo actual. Algumas interpretações estão muito boas, como por exemplo a de Jeremy Irons, e a cidade de Lisboa ficou, literalmente, bem na "fotografia".
Um filme interessante, sem dúvida, se pensarmos na forma como tudo começa: um livro e bilhetes de comboio para Lisboa ;)
Aloha

1 comment:

Anonymous said...

Aloha Ana!

Ainda bem que dizes que o filme vale a pena, porque estávamos a pensar ir vê-lo brevemente. Aqui na Holanda está a ganhar algum destaque, para além de estar em várias salas de cinema, vai haver um festival literário e vão fazer várias sessões especiais de apresentação do filme :)

Depois digo-te se gostei!

Beijinhos, Catarina