Thursday, December 27, 2012

50 Coisas Más Acerca das Sombras de Grey

Talvez não tivesse de me esforçar muito para descobrir 50 coisas más acerca desta trilogia. É como arranjar 100 desculpas para não ler Margarida Rebelo Pinto. Bem, há que respeitar opiniões e gostos. Nem todos podem ser vencedores do Nobel, nem todos têm veia artística... Mas chamar literatura a este tipo de registos, é ofender os grandes escritores. Nem sequer tenho nada contra autores sem formação académica (já li alguns e gostei) mas o enredo desta obra parece ser tão pobrezinho... As frases, por vezes, parecem deslocadas do contexto... As personagens são demasiado superficiais... Acredito que a tradução esteja ainda pior do que o original, pois li alguns excertos e não estavam nada bem.
De início, estava curiosa com esta trilogia, tal foi o mediatismo que teve. Mas foram tantas as opiniões e críticas negativas que tive de me convencer de que não valia a pena perder o meu precioso tempo com isto (com tantos livros interessantes, na minha prateleira!). Houve até quem lhe chamasse literatura de casa de banho ou os comparasse aos livrinhos de romance que vinham com as revistas há umas décadas atrás...
Agradeço opiniões sinceras acerca dos livros, e arranjem-me 50 boas razões para os ler!
Aloha

No comments: