Tuesday, January 11, 2011

Rework





















Acabei de comprar este livro e já vou a 2/3 da sua leitura. Se há filmes que são um must-watch, este é um livro must-read. Para todos, tal como os autores dizem na Introdução. Que revelação... Não estou a dizer que precisei que este livre me abrisse os olhos para muitas das situações que vivo no trabalho, pois antes de o ler, já partilhava de grande parte da filosofia dos autores. Quis saber mais, para saber o que posso e devo melhorar, com o intuito de atingir os meus objectivos mais fácil e eficazmente, tanto na vida profissional como pessoal. O livro ensina-nos a tirar partido de muitas das faculdades que possuímos mas que nem sempre usamos da melhor maneira, se é que as usamos...
De leitura muito fácil e com exemplos muito simples, o livro lê-se de uma assentada, e se, de facto quisermos mudar algo na forma como trabalhamos, basta pormos pequenas coisas em prática. Se quisermos ir mais além, isto é, fundar o nosso próprio negócio ou empresa, então tiramos ainda mais partido da leitura do livro, algo que pretendo pôr em prática quando me sentir preparada (segundo o livro, deveria ser já, e não amanhã!).
Sinto-me mesmo tentada a fazer publicidade a este livro, tal foi a forma com que me cativou.
Aloha

No comments: