Thursday, February 12, 2009

Sugestão de leitura
















Venho aqui dar a minha sugestão deste livro, também já recomendado pela amiga Carla do Carpe Diem.
Já tinha comprado o livro no início do ano, mas só agora pude lê-lo. E li-o muito rapidamente graças às viagens de comboio que faço no dia-a-dia. Se há coisa de que não me arrependo é de ter de ir de transportes para a faculdade e poder ter 2 h por dia para ler, um prazer a que poucos se podem dar! Mas que sabe bem e faz falta ;)
Comemoram-se este ano 200 anos do nascimento de Darwin, e 150 desde que publicou o livro que mudou o mundo: "A Origem Das Espécies". Portanto, não havia melhor altura para ler este livro, até porque têm saído inúmeros artigos sobre Charles Darwin em revistas e jornais.
O livro é um romance/ficção, baseado em factos históricos reais, daí ter cativado a minha atenção. Responde a alguns mistérios acerca do próprio Darwin e do livro que ele publicou, e consegue prender-nos de uma ponta à outra, de tão fascinante que é a história. Contado em várias perspectivas (a do Darwin, a da filha Lizzie, e a de dois investigadores), ficamos a saber como a história se desenrolou de facto, respondendo a todas as perguntas que temos na nossa mente.
Sem dúvida, um livro a ler, especialmente para os amantes de Darwin.
Aloha

2 comments:

Carla said...

Também adorei o livro! Vê esta reportagem, mostra a Down House onde viveu Darwin. http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/7875657.stm

bjs

Ana said...

mto gira, adorei :)