Tuesday, December 23, 2008

Uma aventura nas compras

Se há coisa que nos proporciona umas cenas caricatas e cómicas, essa coisa são as compras (de Natal e não só!).
Várias vezes no mesmo dia (e até na mesma loja) fui abordada por clientes que me julgaram empregada da loja. Como estava na Salsa a escolher calças de ganga, ia tirando das prateleiras, desdobrando e voltava a colocar no local se não me agradassem (e devo fazê-lo com jeito, para passar por empregada, ou não tivesse eu trabalhado já numa loja). A dada altura achei tanta piada à situação que não me descosi logo, e diverti-me um pouco com aquilo. Afinal, no Natal ninguém leva a mal! Ou é só no Carnaval?
Outra coisa de que me apercebi nestes dias de compras natalícias foi o facto de algumas lojas tipicamente femininas já terem uma linha de homem. Se na H&M e Zara a roupa masculina pode ser definida como género metrossexual, e é na maioria das vezes aceitável (com excepção de tecidos brilhantes e plásticos, e certas cores, como roxos e rosas), na Mango e Bershka a chamada linha de homem é linha de homem gay. Se não, vejam, encontrei coletes em tricot para homem, camisas com desenhos comprometedores (flores, animais), calças justinhas, sapatos de verniz (!!!) e a lista é interminável... Digam-me com honestidade se conhecem algum homem que vista estas coisas?! Até podem vender roupa para gays, mas ao menos vendam também para heterossexuais, porque embora esta espécie de homem seja cada vez mais rara, ainda não se extinguiu!
Feliz Natal e um bom 2009 para todos!
Aloha

2 comments:

Carla said...

Querida Ana, este ano não tive tempo de dar as boas festas. Espero que tenha corrido tudo bem. E porque ainda não é dia 26, continuação de um Santo Natal! Tudo de bom para vocês!

bjs, adorei o texto eheh

Ana said...

:) obrigada!
correu td mto bem; ag é o fim de ano :)

Bjs