Monday, October 6, 2008

Tough decision

Pela primeira vez na vida estou muito indecisa em relação a algo, mas também talvez porque é a primeira vez que tenho realmente de tomar uma decisão (mesmo muito) importante, e que terá implicações no futuro - trata-se do tema da minha tese. Seria suposto chegar a esta fase (e eu sabia que ela ia chegar, embora não desde o início do curso, devido a Bolonha) e saber já o que queríamos? Assim, sem mais nem menos? Escolher apenas e já está? Bem, detesto tomar este tipo de decisões, e ainda mais por não ter muito tempo. O meu problema mesmo é ser uma pessoa muito indecisa no que toca a algumas coisas (noutras, por contrário, não sou nada) e então depois quando chega a hora não sei o que escolher...
Aloha

3 comments:

Manuel Cabral said...

Hello! Long time no see :)

Epa, não te preocupes com o tema da tese. Escolhas qual escolheres, ela vai ser a pior coisa que o IST já te fez (e isto não é dizer pouco :P)

Just kidding, é só por estar com ela 1 mês atrasada e estar a ficar um bocado farto :P Escolhe é um bom orientador, que isso acaba por até ser mais importante que o tema da tese em si.

Fica bem e boa sorte ;)

Carla said...

xiii agora fizeste-me lembrar a nossa angústia na busca do tema ideal. Lá encontrámos um, a princípio não gostámos muito mas tivemos apoio por parte dos orientadores e professora e acabámos por adorar e tirar boa nota. Mas tivemos muitas chatices =P

Boa sorte!
Bjs, boa semana

Anonymous said...

Compreendo que é algo realmente difícil de escolher! Também ainda terei que passar por isso (falta 1 ano) e também não faço a menor ideia. Mas também não estou preocupado! É verdade que o tema pode influenciar a área em que te venhas a especializar, mas penso que não é determinista. Concordo com o que já disseram aqui, às tantas o mais importante é escolher o orientador, para que corra tudo bem e sem grandes stresses! Boa sorte!