Saturday, July 12, 2008

Eu e os gatos II

É de manhã cedinho, porque eu gosto de me levantar sempre cedo, mesmo no Verão, e a minha mãe sabe que gosto que ela me abra a porta do meu quarto, e fá-lo todos os dias. Isto porque a primeira coisa que desperta o interesse do meu gato logo de manhã, sou eu. Depois então vem o terraço (=liberdade) e só depois a comida. Engane-se quem acha que os gatos são interesseiros.
Assim que encontra a porta do meu quarto aberta, vai até a minha cama, dá-me marradinhas na mão, e salta para cima de mim, para me dar os bons dias. Raramente fica ali mais de uns segundos, mas o Marte nunca vai para o terraço sem querer saber de mim.
O mesmo acontece quando chego a casa. Sai do seu sofá (que por acaso até foi a minha mãe que comprou na Divani & Divani, mas ele é que faz uso dele) e vem ter comigo à porta. É um gato muito exigente e possessivo e se não lhe dou atenção quando chego, ou antes de me deitar, ele fica muito aborrecido. A atenção que ele quer não é deitar-me no chão a brincar com ele, mas sim ficar deitado aos pés da minha cama enquanto estudo ou trabalho. É capaz de ficar ali toda a noite, sem se mexer, sem fazer barulho, mas gosta mesmo de me ter por perto. O primeiro ano em que viajei, e ele ficou só com a minha mãe, deixou de comer! E acreditem, ele também adora a minha mãe; mas sente uma paixão arrebatadora por mim. Fiquei assustada, e a partir daí a minha mãe tinha de pôr o telefone em alta voz, para ele perceber que era eu do outro lado, e que estava tudo bem. Ele sente mesmo muito a minha falta quando vou embora, ou quando passo muito tempo fora de casa. E eu também sinto muito a falta dele, porque é uma sensação fantástica ter um animal que tem esta devoção toda por nós.
Revolta-me o facto de toda a gente dizer que os gatos são interesseiros e maus! Como? Terei eu muita sorte com os que me calham? Não! Acreditem: os animais são o reflexo dos donos. Eles são o que vocês quiserem que eles sejam. Assim como há gente que treina cães para atacar e lutar, também há quem os treine para serem carinhosos e leais. O mesmo acontece com os gatos. Não conheço nenhum gato mau; provavelmente é o dono que é mau.
Arranjem um animal, tratem-no bem e verão o que ele é capaz de fazer por vocês - muito mais do que imaginam ;)
Aloha

5 comments:

Carla said...

Tens toda a razão Ana! Os gatos são meigos e amigos, basta tratá-los dessa forma. Adorei o teu texto!

bjs, boa sorte para os exames!

SoulHeaven said...

Epaaaahhh!! Eu não disse que os gatos eram interesseiros e maus, pois não!? lol já não me lembro... mas se disse, o que queria dizer é que os acho muito mais independentes e, aqueles com que me tenho dado, não foram muito bonzinhos para mim... Mas eu compreendo! Eram ciumentos, e eu tirava sempre os donos de casa quando lá aparecia! :P LOL

Gosto de cães porque os acho mais brincalhões, mais "interactivos"! lol acabam por ter mais a ver comigo... Mas assim como há pessoas diferentes, há cães e gatos diferentes... e não me importava nada de ter um gato como o teu Marte! =D Esse gato é LINDO!!

Tenho muita pena de não poder ter um animal quando tiver casa, mas o horário de trabalho não me deixa mesmo... :( Mas ainda não perdi a esperança de convncer os meus pais!! =D

Beijinhos e bom texto! ;)

Ana said...

Não, tu n disseste, mas há kem diga ;)

Pois, tu é k és mau, roubas os donos aos gatos, e depois eles fikam ciumentos, claro...

Talvez um dia mais tarde possas ter um animal! Qto aos teus pais, um coelho ou um hamster é sp uma boa hipotese, kdo n se dispõe de mto espaço ou tempo p eles ;) e são mto engraçados os coelhinhos!

Bjs ;)

SoulHeaven said...

já tive 3 hamsters! ADORO!! Mas não são animais que durem muito tempo, e acabam por dar algum trabalho... Mas são tão giros! =D e espertos! Tive um, o último, que arranjava sempre uma maneira de sair da gaiola! Quando eu chegava de noite, do trabalho no bar, ficava um bocado na sala ou no computador a arranjar sono e ele vinha puxar-me os atacadores e depois fugia, à procura de brincadeira! Era um hamster siberiano, o mais pequeno que há. Ele era tão pequeno que, descobrimos passado algum tempo, fugia da gaiola porque conseguia esgueirar-se por entre as grades! =D Chamava-se Stitch. Roeu tanta roupa nas suas noites de fugitivo... LOL

Ana said...

lolol isso é k era um hamster jeitoso... a roer a roupa do dono :P mas essa de passar nas grades está demais =D