Thursday, April 24, 2008

Quiche lorraine













Ultimamente tenho-me dedicado a inovar na cozinha, nomeadamente no que diz respeito às quiches. A quiche lorraine, oriunda da região de Lorraine (França) pode ser feita com os ingredientes que quisermos, e aí é que está a piada: inventar e experimentar coisas novas.
Certamente, conhecem as mais tradicionais (fiambre e cogumelos, alho francês e bacon, frango...). E se eu vos dissesse que atum com banana fica uma combinação excelente? Mas melhor, só mesmo ananás e fiambre (a esta dei-lhe o nome Hawaii!). Talvez não gostem da combinação de uma coisa doce com uma salgada... A minha mãe também achou que eu me ia arrepender de escolher atum e banana para uma das quiches, mas depois a quiche "voou", como que por artes mágicas... Desde que comi pizza de banana e chocolate, e pizza de maçã e canela, que me sinto com vontade de experimentar as combinações mais estranhas, e até não me tenho saído mal! Próxima combinação: manga ou pêssego com fiambre!
Para saberem a receita da quiche lorraine, ou mesmo terem uma ideia dos ingredientes a usar, consultem o site da Vaqueiro, mas como eu costumo dizer, o céu é o limite da nossa imaginação ;)
Bons cozinhados!
Aloha

2 comments:

SoulHeaven said...

Aí está!! Ana a lançar-se na gastronomia no blog!! =D

Por acaso ando a estudar a aplicação de coisas doces, mas noutro contexto... :P ainda é segredo, mas está para breve! Vou tentar aproveitar o que me resta das férias! ;)

beijokas!

Ana said...

:) fazes bem!
No meu antigo blog cheguei a ter mtos posts culinários, mas nos dias ke correm, n tnh mto tempo para isso já :/
mas d vez em kdo lá vou surpreendendo!!

Bjs ;)