Tuesday, November 6, 2007

Desbloqueadores de conversa

Certamente já deram de caras com aquele colega/amigo/vizinho que não viam há muito tempo, anos mesmo... Acontece que vocês até se falavam na altura, mas foram para escolas / faculdades diferentes e nunca mais se viram nem contactaram. De repente, encontram-se de novo, e acontece uma de duas situações:
A) Conseguem meter a conversa em dia e acabam por trocar números de telemóvel, emails, sem que a situação seja constrangedora para vocês.
B) Por mais que tentem, não conseguem dar a volta à situação, porque a pessoa em questão também não vos suscita muito interesse, e o que tinham para falar com ela, ficou dito em meia dúzia de frases.
Na situação A) estão safos, mas na situação B)... O que fazer? Pois é, encontrar alguém que conhecemos e não conseguir arranjar tema de conversa que nos preencha durante o tempo suficiente, é uma situação deveras embaraçosa.
É claro que a primeira coisa a ter em conta é o tempo que vamos estar com essa pessoa. Se é durante uma subida num elevador ou a fila para comprar o passe, não há muito com que nos preocuparmos, pois são apenas alguns segundos/minutos, pelo que o tema do tempo é sempre bom. Se esbarramos com essa pessoa na rua, podemos sempre argumentar que estamos cheios de pressa para apanhar o comboio ou para um exame, e rapidamente estamos salvos. O pior é, se por acaso, tomamos conhecimento de que vamos fazer todo o percurso para a faculdade acompanhados!!! Coincidência tramada, mas acontece! O que fazer nessa situação? Como ocupar aquela hora a falar com alguém que não vemos há anos (e que podemos até não ter muita vontade de voltar a ver)?
Aqui estão algumas sugestões:
1) "Olha, lembras-te do João, aquele gajo maluco que andava na nossa turma? Ouvi dizer que foi para o Tibete, para se tornar monge!"
2) "Epá... Soubeste daquele acidente de comboio na Índia, em que morreram centenas de pessoas?"
3) "Sabias que o passe combinado vai aumentar 20 %?"
Depois só têm de ir desenvolvendo a conversa, mas, se por acaso, nenhuma destas dicas resultar, nada melhor que atacar com isto:
4) "Sabias que o fulano tal (algum cromo do jet 7 bastante badalado nos últimos tempos, que vos venha à ideia) é gay?"
Isto dá-vos, de certeza, assunto para mais umas paragens, até ao vosso destino :p
Se mesmo assim, não tiverem mais assunto, digam que têm um amigo que vai entrar na próxima paragem, e que combinaram com ele na carruagem tal. Ou, 2ª hipótese, infalível e já testada: digam que vão ter um teste e precisam de rever a matéria!
Aceitam-se mais sugestões de desbloqueadores de conversa ;)
Aloha

3 comments:

mig/mag said...

olá ana. acho que não há necessidade de inventar desbloqueadores de conversa para pessoas que, à partida, nunca foram mais que conhecidos. falo com base na minha experiência, que é limitada. agora se a pessoa nos disser algo, i.é, se era um antigo amigo então acho que a conversa surge naturalmente, até porque o interesse em saber factos sobre a pessoa é genuíno.
Digo mais, se conseguirmos topar a pessoa "conhecida" antes que ela nos veja, a solução ideal é fugir, abdandonar o local o mais rápido possível. assim nem xega a haver conversa :p

Ana said...

Miguel, essa é uma boa táctika, sem dúvida ;)

Searaman & Blinkboy said...

A ideia de falar do fulano gay é porreira!Além de desbloquear a conversa, é um assunto de pura fofoca!
Eheheheheheh

Sman