Thursday, November 29, 2007

Batata doce no forno


















Ora viva!
Após longa espera e muito sentida (acredito!), cá estou eu de volta!
Hoje vim brindar os meus caros leitores com uma receita que faço com alguma regularidade quando os dias arrefecem: batata doce no forno.
Peço desculpa por não colocar uma foto da minha autoria, mas a batata doce ficou tão deliciosa, que rapidamente "se escapou" do tabuleiro, sem que eu tivesse tempo de tirar uma fotografia do meu belo petisco. Vi-me então obrigada a recorrer a esta imagem de um alimento que já é considerado por mim como um dos melhores de sempre :)
A minha batata doce é feita de forma muito simples. Corto-a em rodelas e coloco-as num tabuleiro, depois levo-as ao forno durante unas 15 minutos (até estarem um pouco queimaditas, que é como sabem melhor!). Adepta de especiarias (e particularmente da canela), lembrei-me hoje de polvilhar a batata doce com canela... Hmmm, que delícia! Fica uma combinação explosiva; quem quiser que se atreva a experimentar!
O presente post serve também para agradecer ao Cristóvão Colombo por ter trazido esse magnífico alimento da América, e ao Vasco da Gama, pois é graças a eles que hoje conhecemos especiarias tão saborosas como a canela, o gengibre, o açafrão...
Não tenho vindo cá com muita frequência porque estou numa altura complicada em termos de testes e trabalhos, mas prometo voltar em breve com mais novidades ;)
Aloha

1 comment:

mig/mag said...

em minha casa n é hábito comer batata doce. mas agora já sei cm cozinhá-la, qd surgir a hipótese :p
tanto pela descrição cm pela
foto, parece-me ser mt apetitoso. um gde bj ana.