Monday, November 7, 2011

Lisbon & Estoril Film Festival





















Para quem anda a leste do que se passa em território nacional, saibam que só perderam ainda 4 dias do Lisbon & Estoril Film Festival, e que ainda vão a tempo de se redimirem.
Com muita pena minha, estou longe e só pude comparecer no fim de semana, mas do que me foi dado a ver, a organização está de parabéns.
Fui assistir ao novo filme de David Cronenberg - A Dangerous Method, sobre Freud e o nascimento da psicanálise. Depois do filme, o realizador e alguns dos actores compareceram numa espécie de debate aberto ao público. Foi possível colocar questões a cada um deles e interagir com o elenco, e perceber que existe um excelente relacionamento entre todos eles, tanto ao nível profissional como pessoal. Quando as coisas funcionam assim, só se pode esperar algo grandioso!
Consultem o programa ou deixem-se surpreender pelos filmes. Existem grandes nomes em cartaz, mas para além dos filmes, existe toda uma panóplia de conferências, exposições, concertos e masterclasses com os realizadores/produtores/actores. Os bilhetes variam entre os 2 e os 5 €, o que é uma pechincha para um festival com esta dimensão. É bom saber que ainda se fazem coisas com categoria em Portugal.
Aloha

No comments: