Sunday, August 21, 2011

Beach trip











































































Visita a Alcácer do Sal, à Comporta e a Tróia, 3 locais que há muito não visitava.
Passo por Alcácer regularmente, ou pelo IC1 ou na linha de comboio, mas já há uns anos que não visitava esta bonita vila.
Tróia... Quando era pequena vinha muito para cá com os meus pais, mas já lá vão anos! Entretanto, as torres onde cheguei a estar num apartamento foram implodidas e nasceu uma nova Tróia: bonita, ecológica e de fazer inveja a qualquer cidade Europeia.
A Comporta é uma vila simpática onde sabe bem ficar por uns dias e descansar. Situam-se nesta zona as melhores praias do país, ou pelo menos, com melhor qualidade de vida: águas frias e cristalinas, areia clara e escassos vestígios da presença humana. Estar em Agosto numa praia sem mais ninguém parece uma utopia, mas aqui torna-se realidade!
O tempo parecia querer arruinar este fim de semana, mas mesmo com um dia mais cinzento ontem, foi um excelente fim de semana de praia. Acho que passarei a ir mais vezes para esta zona, pois nada me agrada mais do que ouvir apenas as ondas a rebentar na areia, por entre a brisa suave que sopra!
Aloha

2 comments:

Paula Baltazar Martins said...

Esta é uma das minhas zonas favoritas para descansar, inflizmente o preço dos alojamentos em Tróia aumentou muito depois desta renovação,dá para aproveitar a época baixa óptima para recuperar energias...

Quanto aos morcegos, adorei a visita nocturna na Regaleira, além do cenário que por si só já é encantador, foi muito giro ouvir os morceguinhos e vê-los.
No dia 1 de Outubro vão realizar uma visita do mesmo género, deixo-te o link para poderes saber mais informações:
http://www.wix.com/anodomorcego/icnb

B' said...

Por acaso prefiro a zona da Comporta à zona de Tróia, tem uma calma que eu adoro. Mas toda aquela costa é bastante bonita :)