Saturday, March 12, 2011

Como o tempo passa...

A minha vida mudou radicalmente no curto espaço de 1/2 anos. Não vou dizer que para melhor nem para pior, mas para algo diferente. Quem diria, há 2 anos atrás, que eu iria estar a viver no Alentejo? E melhor que tudo, a adorar? Como as coisas mudam, como o tempo passa...
Há pouco mais de ano e meio a minha vida era pacatamente passada entre Cascais e Lisboa (só quando tinha MESMO de ir à faculdade) e as minhas tarefas consistiam, para além de estudar, em ir ao ginásio, passear pela praia (quase todos os dias), ir ao cinema... Enfim, aproveitar o melhor do que a vida tinha. Claro está que, como nunca trabalhei (aquele trabalho de Verão que tive uma vez não conta), a disponibilidade financeira era limitada, mas ainda assim, com o dinheiro que recebia e aplicava, bem gerido, ainda dava para muita coisa. As responsabilidades a meu cargo eram tratar dos gatos e da casa (sempre ajudei a minha mãe em tudo, desde aspirar, tratar do jardim, lavar a loiça...) - bastantes, se comparadas com as de muitas amigas, uma vez que grande parte do tempo estava sozinha em casa.
O convite recebido para ir para o Alentejo (primeiro como estagiária e depois como contratada) foi recebido com alguma cepticidade e inflexibilidade da minha parte. Deixar de ir ao ginásio? Não poder ir ao cinema sempre que me apetecer? Ter de fazer as compras todas até às 20h? E fazer isto tudo sozinha? Quer dizer, eu fazia quase tudo sozinha, mas não tinha a meu cargo a responsabilidade de pagar as contas e gerir TOTALMENTE a casa. Foi uma aventura, que correu bem desde o início, pois não só já estava preparada desde há muito, como também pude contar com a ajuda total da minha mãe (para os primeiros tempos mais difíceis, para as mudanças...).
Agora, passado este ano e meio, olho para trás e sinto saudades da minha "antiga" vida, passada em Cascais, com os amigos de sempre, nos sítios de sempre. Vou lá sempre que posso e sempre que me apetece, porque também adoro o local onde vivo e tudo o que me pode proporcionar, em especial a mim, grande amante da Natureza - caminhadas com amigos, passeios fotográficos, BTT pelo mato... Estou a fazer o trabalho que gosto, tudo tem corrido sobre rodas, fiz novos e bons amigos (sem esquecer os de sempre, obviamente) e habituei-me a algo tão diferente daquilo a que estava habituada. Tenho vários projectos pessoais em mão, e estou feliz da vida. Não podia pedir muito mais!
Continuo a dizer: há que saber aproveitar tudo o que temos no local em que estamos. Porque hoje estou aqui, e amanhã quem sabe... O que interessa é o presente e o nosso estado de espírito ;)
Aloha

5 comments:

Paula Baltazar Martins said...

É uma mudança radical de vida, mas quando é para fazer algo de que se gosta e para o qual se investiu tanto, só se pode estar bem.

O principal é mesmo aproveitarmos o que a vida nos dá de bom todos os dias porque o tempo passa mesmo rápido.

Ana Patrícia said...

Olá Ana! :)
Já não vinha ao meu blog à imenso tempo e só agora é que vi que ainda continuas a escrever no teu. Eu parei com o meu mas penso em criar um novo, só meu, talvez para contar as minhas novas aventuras por terras de nossa magestade :P Agora vou continuar a acompanhar o teu blog.
Beijinhos ;)

Ana said...

olá :)

Bem vinda novamente! De facto, continuo com o blog. Gosto d escrever, embora as vezes passe algum tempo sem postar algo, mas tb ha alturas em ke tou mais virada p blogar, e seja como for, é um escape. poder escrever livremente, dar largas à imaginação, etc. aliás, é por isso mesmo, que estou a escrever um livro... n sei é kuando estará pronto... embora já vá avançada, ainda me falta bastante, e dps rever tudo...

kdo tiveres d novo um blog, avisa-me. gosto sp d ir cuscar :P

Beijinhos

Ana Rodrigues said...

Estás a escrever um livro sobre o quê? Isso é bom :)
Depois quero ler.

Ana said...

Aviso-te quando o publicar (se conseguir...). O tema é surpresa :)