Monday, October 25, 2010

Surreal

Ligaram-me hoje do banco para fazer algumas questões, entre as quais a minha profissão. Disse que era Engenheira de Minas e perguntaram-me se trabalhava com bombas. Não sei se deva rir ou chorar, com tamanha ignorância... Tanta gente a precisar de trabalho e dão empregos a estas alminhas...
Ok, não é das profissões mais comuns, mas não é assim tão invulgar. Há profissões bem mais estranhas (pensem lá!). O que mais me custa no meio disto tudo é as pessoas desconhecerem totalmente que o nosso país tem minas (e muito boas, por sinal!). Ultimamente, com o caso dos mineiros Chilenos falou-se muito nisso, e acho que muita gente tomou consciência da realidade do nosso país. Mas é grave desconhecer, até se falar tanto nisso, que o nosso país possui actividade extractiva. E apesar de actualmente só estarem em funcionamento 3 minas, temos muitas mais; não estão em laboração por dois motivos: ou porque os recursos minerais se esgotaram ou porque não conseguimos competir com os preços de outros países.
Se eu que já não estudei no tempo do Salazar, ainda fui obrigada a saber os distritos de Portugal, os rios e afluentes, e as minas de Portugal, como se explica que gente mais velha do que eu não saiba isso? Se Salazar fosse vivo hoje, dava-lhe uma coisinha má, ao ver como está a educação neste país. E cada vez caminha para pior...
Aloha

3 comments:

B' said...

Realmente, é um pouco de ignorância...

Paula Baltazar Martins said...

As pessoas que trabalham com bombas são os terroristas :P

É mesmo muita ignorância...

Ana said...

eheh :P mesmo