Friday, January 1, 2010

Billa no Alentejo

Feliz 2010 a todos!
E para iniciar este novo ano nada melhor que começar com uma galeria das minhas primeiras viagens no Alentejo! Espero que gostem ;)
As primeiras 6 fotos são de Mértola e as últimas 3 são de Almodôvar (onde estou a viver) e arredores. Levei imenso tempo a tirar estas fotografias pois tem chovido quase sempre desde que cá cheguei, e apesar de andar sempre com a máquina fotográfica atrás, o tempo desiludiu-me sempre. Captar as cegonhas foi uma dura batalha: primeiro porque raramente pousavam, e depois porque são bem tímidas.
Há muitos locais bonitos aqui à volta e já tenho uma lista dos quais pretendo visitar. Assim, nos fins de semana em que cá ficar, e quando o tempo ajudar, vou viajando para um lado e para o outro, à procura de novos cenários para as minhas fotografias. E vou colocando as fotos aqui, para que possam apreciar as bonitas paisagens alentejanas e também para darem a vossa opinião ;)
Aloha






















2 comments:

Isa said...

Feliz 2010, minha linda!!

A minha família tem um monte nos arredores de Almodóvar, conheço mais ou menos essa zona :) A olhar para as fotos, deu-me uma saudade enorme do cheiro dessa terra molhada...

Paula Baltazar Martins said...

A primeira vez que fui a Mértola só pensava "mas nunca mais chego a este fim do mundo?", mas quando cheguei fiquei completamente rendida, aquele branco adornado pelo rio é simplesmente lindo!

As paisagens alentejanas são excelentes para fotografar, adorei estas, continua que eu gosto de recordar.

Bom ano!