Friday, October 31, 2008

Crimes contra os animais

Têm andado aí a circular uns e-mails com petições para abolir os crimes contra os animais. Sou totalmente a favor de lutarmos pelos direitos dos mesmos, e este post não tem nada a ver com os ditos e-mails, mas sim com as situações focadas nos mesmos. São chocantes e deprimentes, e duvido que alguém consiga e queira ver os vídeos das crueldades de que os nossos melhores amigos são vítimas... Custa a crer que em pleno século XXI se tenham atitudes tão baixas contra os animais. E mais, que elas sejam permitidas e ninguém (à excepção de organizações como a PETA) faça algo para impedir estas torturas.
A China é um dos países que mais atrocidades faz aos animais, o que não é de admirar, sabendo o que fazem aos próprios semelhantes... Devia de haver um boicote a sério a esses anormais, que não pensam em meios para atingir os fins... Bando de idiotas...
Se querem ajudar e não sabem como, o meu conselho é que deixem de comprar peles de animais e evitem a todo o custo comprar produtos testados em animais (é óbvio que são mais caros, mas não está certo aproveitarmo-nos do sofrimento dos outros, e muito menos para nossa vaidade...). Se têm peles em casa e não sabem o que fazer com elas, que tal vendê-las e doar o dinheiro feito com as mesmas a estas instituições, para que continuem a fazer um trabalho digno na protecção dos direitos dos animais?
Ajudem hoje, vejam a diferença amanhã!
Aloha

Thursday, October 30, 2008

Pensamento do dia

Some things are just not meant to be. And they shall remain like that.

Aloha

Wednesday, October 29, 2008

Hábitos estranhos

Chego à conclusão que sou uma pessoa estranha. Percebi isso em conversa com algumas colegas hoje.
Conhecem mais alguém que só consegue dormir de noite, isto é, que quando sai à noite, tenha de vir para casa antes do Sol nascer, porque não é capaz de dormir com o Sol? Sim, eu sou assim... Pancada ou não, mas acreditem, dei-me muito mal na Finlândia - foram noites sem dormir porque o Sol estava sempre no céu, toda a noite... E mais, como têm pouco Sol, tentam aproveitá-lo ao máximo, de forma que não fazem as casas com estores/cortinas. No Algarve também nunca consigo dormir nada de jeito, porque os apartamentos nunca têm estores (que hábito terrivel...).
Já cheguei ao cúmulo de ir sair à noite e ter chegado às 9h, 10h da manhã, e não conseguir meter-me na cama para dormir, porque o Sol já estava bem no alto... Eu sei, é horrível, mas acreditem ou não, eu vejo as coisas assim: Sol (para estar a pé) e Lua (para dormir). Qualquer troca entre os dois deixa-me baralhada... Gosto de aproveitar bem o dia e talvez daí esta minha incompatibilidade em dormir durante o dia. Posso estar muito cansada mas nunca sucumbo ao sono enquanto há Sol.
E vocês, também têm hábitos estranhos?
Aloha

Monday, October 20, 2008

Detective de gatos


















Engane-se quem pensa que é mais um livro sobre os bichanos. Vicky Halls é uma das mais conceituadas conselheiras no campo do comportamento destes animais incríveis, e neste livro fala-nos acerca dos problemas típicos dos gatos, porque ocorrem, e como resolvê-los. Porque não são só os humanos que sofrem de stress e vão ao psicólogo; também os gatos precisam de quem os oiça e entenda - assim se cria uma relação harmoniosa entre os dois ;)
Para os amantes dos gatos, é sem dúvida um livro a não perder, por tudo aquilo que tem para nos ensinar!
Aloha

Wednesday, October 15, 2008

No Trilho das Patinhas

Boas!
Mais uma vez vou servir-me deste espaço para fazer publicidade por uma boa causa. Trata-se do blog No Trilho das Patinhas, formado por um grupo de amigos que fazem bijutaria, canecas e afins com o objectivo de ajudar a União Zoófila. As vendas revertem integralmente a favor da instituição.
Dêem uma olhadela e podem ver que os preços são mais do que acessíveis. Quem sabe não encontram ali a prenda perfeita para dar no Natal a alguém! Eu gostei particularmente do conjunto de café (mesmo não incluindo a modelo =p).
Aloha

Saturday, October 11, 2008

Frase da semana II

The best way to predict the future... is to create it!

(Mais uma proferida no âmbito do Eurosun 2008)

Aloha

Friday, October 10, 2008

Olhares

Vou iniciar um curso de fotografia em breve, e vou andar mais ocupada, por isso se não aparecer tanto por cá, não estranhem! De qualquer forma, podem sempre seguir-me no Olhares, a minha segunda casa desde há uns tempos para cá =p
Aloha

Thursday, October 9, 2008

Frase da semana

Ou do mês. Ou do ano. Como queiram, mas que é verdade, é:

We should leave oil before it leaves us.

(Frase proferida hoje no Congresso Eurosun 2008)

Imagino o que estão a pensar. Eu, como Engenheira de Minas, devia defender o negócio do petróleo (afinal ganha-se muito bem devido a ele!), mas como em tudo na vida, há que abrir novos horizontes, e o que é um facto é que o petróleo tem os dias contados. Mais década menos década... Cada vez mais nos viramos para fontes de energia renováveis, e é no evoluir que está o ganho, portanto, sou totalmente a favor das energias renováveis ;)
Aloha

Wednesday, October 8, 2008

Reportagem NGC

E porque nem só de temas aborrecidos vive o blog, venho aqui avisar os leitores para uma reportagem que vai ser transmitida pelo National Geographic Channel nos seguintes horários, e que aconselho vivamente todos aqueles que gostam da natureza a ver:
Domingo dia 12 às 21h
Segunda dia 13 às 12h
Terça dia 14 às 22h
Quarta dia 15 às 13h
Domingo dia 19 às 14h
Terça dia 21 às 18h
Só não me perguntem qual é o canal, porque tenho TVCabo Funtastic Life, e isso varia de serviço para serviço, mas vejam a reportagem que vale mesmo a pena ;)
Aloha

Tuesday, October 7, 2008

Eurosun 2008

















Tive a sorte de ganhar uma entrada para o Eurosun 2008 - um congresso de 4 dias onde vão estar presentes as mais diversas entidades para falar acerca da energia solar. O melhor de tudo é que além de poder assistir às várias palestras, tenho direito aos almoços, jantares e cocktails, bem como a toda a documentação do congresso em pen drives e CD's. Digam lá que não é bom! Pois é, há oportunidades que só surgem enquanto somos estudantes =p
Aloha

Monday, October 6, 2008

Tough decision

Pela primeira vez na vida estou muito indecisa em relação a algo, mas também talvez porque é a primeira vez que tenho realmente de tomar uma decisão (mesmo muito) importante, e que terá implicações no futuro - trata-se do tema da minha tese. Seria suposto chegar a esta fase (e eu sabia que ela ia chegar, embora não desde o início do curso, devido a Bolonha) e saber já o que queríamos? Assim, sem mais nem menos? Escolher apenas e já está? Bem, detesto tomar este tipo de decisões, e ainda mais por não ter muito tempo. O meu problema mesmo é ser uma pessoa muito indecisa no que toca a algumas coisas (noutras, por contrário, não sou nada) e então depois quando chega a hora não sei o que escolher...
Aloha

Friday, October 3, 2008

Burn After Reading
























Para quem procura um filme alternativo talvez este seja uma boa opção ;)
Aloha