Sunday, July 28, 2013

Two Mothers

Fui ver este filme com alguma curiosidade. Pelas actrizes, pela história, pela paisagem. Fiquei altamente surpreendida, pela positiva, com:
  • Os cenários espectaculares onde o filme é rodado - New South Wales, Austrália - zona lindíssima e onde gostaria de viver um dia :)
  • A excelente interpretação de ambas as actrizes
  • A história tabu, tão amplamente debatida no filme
O tema não é muito discutido, por ser demasiado criticado. Mas este tipo de histórias podem perfeitamente acontecer na vida real. E não têm porque ser escondidas nem terminadas. Afinal, o amor não se escolhe. E não vale a pena sofrer seja o tempo que for, só porque a sociedade condena. Sejam felizes e sim, vejam o filme. É um must, por todas estas razões, e mais algumas!
Aloha

Thursday, July 25, 2013

Sugestão de leitura

Parece que foi o mês da literatura em Inglês. Acontece que em viagem nunca resisto a comprar 2 ou 3 pocketbooks, e portanto, compro-os sempre em Inglês.
Este foi um dos livros que mais gostei de ler, ultimamente. Não pela qualidade da leitura, obviamente, mas pela veracidade do documento, e pelo choque que é ler algo assim. Que acontece muito mais frequentemente do que se pensa, até mesmo com um amigo de um amigo...
A história foi escrita em parceria entre um jornalista destacado na América do Sul, e um passador de droga, e relata os quase 2 anos que este Irlandês passou atrás das grades de uma das mais temíveis prisões Venezuelanas.
Vale a pena ler este relato, e ter coragem para o que vamos encontrar escrito. Nem sequer vale a pena pensarmos que ele teve o que mereceu, porque se prestou a traficar droga, e tudo para fazer face às dificuldades levantadas pela crise económica global. Não, mesmo tendo cometido um delito grave, ninguém mas mesmo ninguém merece o que ele passou.
Leiam isto, por favor :)
Aloha

Sunday, July 21, 2013

Sugestão de leitura

E pronto, com este livro (acho) que encerro o capítulo acerca da Coreia do Norte. Este é o terceiro livro do ciclo. Li um relato espectacular sobre a vida na Coreia do Norte, por parte de 5 sobreviventes fugidos, escrito por uma jornalista Americana. Comecei por ler aquela que considero ser a melhor leitura para abordar o tema pela primeira vez, relato este feito pelo José Luís Peixoto, aquando de uma viagem exclusiva à sociedade mais fechada do mundo.
Continuo com vontade de viajar até lá. Sim, mesmo depois de tudo o que li. Quem sabe, um dia. Apesar de ter ficado esclarecida numa série de questões, continuo com uma dúvida/pergunta:
  • Até quando aguentará este regime?
Obviamente é uma pergunta sem resposta, que só o próprio tempo poderá responder.
Aloha

Friday, July 19, 2013

Sugestão de leitura
















Apesar de ser uma obra de ficção, a história é muito cativante, o que faz com que 500 páginas se leiam como 100! A história é realmente bonita e faz-nos pensar que nem tudo é preto no branco!
Aloha

Tuesday, July 2, 2013

The Emperor

Gostei bastante do filme, principalmente porque nos dá uma perspectiva histórica diferente daquilo a que estamos habituados, mostrando-nos o lado humano do Imperador Japonês.
Não é um filme espectacular em termos de enredo mas dá-nos a conhecer o outro lado da história.
Aloha