Monday, November 26, 2012

Trouble With The Curve

É difícil ao longo dos últimos anos encontrar um filme em que Eastwood entre, sem o ter realizado. Em Trouble With The Curve ele é actor e produtor. O argumento, ligeiro se comparado com outros, centra-se em torno do baseball, mas explora muito mais do que isso: as complicações de uma relação atribulada entre pai e filha, perdida algures no tempo, e já trabalhada em obras anteriores de Eastwood.
Gostei da ligação entre os actores, da história, mas sobretudo da interpretação de Clint Eastwood, fantástica como sempre!
Aloha

Sunday, November 18, 2012

Parlez-moi de vous

Um drama Francês ao estilo a que nos habituámos. Boas interpretações, bons actores e um argumento engraçado. Confesso que vi três filmes com esta actriz, este ano, e fiquei impressionada. Gosto da sua voz, da sua interpretação...
Neste filme, Karin Viard interpreta uma locutora de rádio que tenta solucionar os problemas emocionais e sexuais dos seus ouvintes, ao mesmo tempo que tenta esquecer o seu passado e encontrar um rumo para a sua vida, já nos 40 anos. Ela tem de tentar fechar um doloroso capítulo na sua vida, de modo a seguir em frente. Para isso, tem de regressar às suas origens e encontrar algumas respostas.
Uma boa aposta, sem dúvida!
Aloha

Tuesday, November 13, 2012

O Cônsul de Bordéus

Confesso que podia estar melhor. Não posso dizer que tenha ficado desiludida; ia apenas com expectativas demasiado altas, dado que tinha lido o livro O Cônsul Desobediente. Quando assim é, esperamos sempre mais. Gostei da interpretação do Vítor Norte, embora tenha achado as outras personagens mais fraquinhas. Gostei da ideia do reencontro entre os irmãos. A adaptação está fiel à história, mas deveriam ter falado mais sobre a fase final da sua vida: a destituição dos seus cargos, por parte de Salazar, e a vida miserável que levou, desde então, juntamente com a restante família. Deveriam ter dado mais ênfase ao triste final a que Aristides foi vetado. Salvou 30 000 vidas, e depois? Se não foi considerado um herói, deveriam mostrar como terminou a sua carreira e vida, para dar ao público a dimensão de tamanha injustiça. Para mim, Aristides Sousa Mendes é uma das mais ilustres figuras Portuguesas, e deveria ser tratado como tal. 30 000 é um número demasiado grande para passar despercebido. A ditadura de Salazar terminou há muito, mas mesmo assim não vi grandes homenagens e discursos a este homem (exceptuando aqueles tecidos pela comunidade Judaica). E é uma vergonha que tantos Portugueses desconheçam este herói!
Aloha

Tuesday, November 6, 2012

Conviction

Baseado numa história real, este é o relato surpreendente de uma irmã que resolve tirar o curso de Direito, para salvar o irmão da prisão, que foi condenado por engano. Incrível a lealdade e a motivação que a levaram tão longe, roubando-lhe parte da sua vida (casamento falhado, filhos afastados...). Uma boa escolha ;)
Aloha

Thursday, November 1, 2012

Back from Europe - take 2





















Acabo de chegar de mais uma fantástica viagem à Europa, mas por mim já estava a partir novamente! Tantas experiências, tantas culturas e cidades diferentes...
Desta vez, a viagem começou em França, depois desci até à Suiça, passei pela Alemanha e Luxemburgo, e terminei na Bélgica!
Não me consigo fartar de viajar de Interrail. Aconselho esta experiência única a todos, e esqueçam todos esses mitos associados a este tipo de viagens: o Interrail é para todas as idades, todos os bolsos e todos os gostos - basta escolher o que se quer!
Aloha